Casa da Feijoada

Inaugurada em 1989, a Casa de Feijoada é referência no preparo da tradicional refeição brasileira. Localizado em um ambiente descontraído que é a cara da cidade e a poucos metros da praia de Ipanema, o restaurante oferece o prato há quase 30 anos, de segunda a segunda, tanto no almoço quanto no jantar.

Com direito a entradas e acompanhamentos, variedade de carnes, sobremesas e até batidas, a feijoada é uma refeição completa. De entrada é servido caldinho de feijão e lingüiça mineira e batidas de limão e maracujá. Com o feijão são nada menos que onze opções de carnes: bacon defumado, orelha de porco, lombo salgado, carne seca, linguiça fresca, rabo, costela salgada, língua defumada, chispe, carne de boi e paio.





  • Entre os acompanhamentos, arroz, aipim frito, laranja, couve à mineira, farofa e torresminho.

    O cardápio, porém, não se resume ao carro chefe da casa. Pode-se optar por pratos típicos de outras regiões brasileiras como a carne seca com abóbora, o tutu à mineira, a caldeirada de frutos do mar, o frango caipira com pirão e o camarão no coco. De sobremesa, destaque para doces como goiabada cascão com queijo minas, pudim de leite e doces caseiros.